Entenda em 30 segundos
- Atlético de Madrid estuda denunciar o Barcelona à FIFA por suposta negociação irregular com Julián Álvarez.
- Apesar da vontade do jogador, os rojiblancos mantêm a postura de não negociar o atleta e se apoiam na multa rescisória de 500 milhões de euros.
- Acompanhe o desdobramento do tema na central de futebol do Placar Vivo.
Resumo da Redação
- Atlético de Madrid estuda denunciar o Barcelona à FIFA por suposta negociação irregular com Julián Álvarez. Argentino admitiu desejo de deixar o clube.
- O Atlético de Madrid avalia acionar a justiça desportiva da FIFA contra o Barcelona por suposta negociação irregular com Julián Álvarez.
- Acompanhe a central de futebol do Placar Vivo para ver como esse assunto se conecta com a tabela e os próximos jogos.
Por que acompanhar
No futebol, cada movimentação de mercado, resultado ou declaração de bastidores pode influenciar a tabela, a confiança do elenco e as decisões técnicas das próximas rodadas. Acompanhar esse tema ajuda a entender o momento dos clubes envolvidos.
Contexto Placar Vivo
No futebol, notícias de mercado, bastidores e resultados impactam diretamente a tabela de classificação, as cotas de transferência e o planejamento dos clubes para as próximas janelas. O Placar Vivo organiza o tema com contexto para o leitor entender onde esse assunto se encaixa na temporada atual.
O que aconteceu
O Atlético de Madrid avalia acionar a justiça desportiva da FIFA contra o Barcelona por suposta negociação irregular com Julián Álvarez. A movimentação ocorre após o atacante argentino declarar que deseja deixar o clube espanhol para realizar um sonho. Apesar da vontade do jogador, os rojiblancos mantêm a postura de não negociar o atleta e se apoiam na multa rescisória de 500 milhões de euros.
O Atlético de Madrid avalia levar o Barcelona ao tribunal desportivo por considerar que o clube catalão negociou diretamente com Julián Álvarez, que tem contrato com os rojiblancos até 2030. A informação foi publicada pelo jornal As.
De acordo com o veículo espanhol, o clube já trabalha com a possibilidade de apresentar uma queixa ao sistema de justiça desportiva da Fifa por suposta abordagem a um jogador sob contrato, prática proibida sem autorização da equipe detentora dos direitos.
A decisão veio um dia após o atacante argentino declarar, na saída de campo depois da vitória da Argentina por 2 a 0 sobre a Áustria, pela segunda rodada da Copa do Mundo, que uma transferência seria a melhor opção para todas as partes e que deseja “realizar seu sonho”.
Fonte: Gazeta Esportiva - Futebol