Entenda em 30 segundos
- Durcesio Mello renunciou à direção da SAF do Botafogo, abrindo caminho a nomeação de Eduardo Inglesias como novo Diretor-geal.
- A decisão abriu o caminho para que Eduardo Iglesias fosse nomeado ao cargo. “Estou muito feliz e honrado com o desafio recebido.
- Acompanhe o desdobramento do tema na central de futebol do Placar Vivo.
Resumo da Redação
- Durcesio Mello renunciou à direção da SAF do Botafogo, abrindo caminho a nomeação de Eduardo Inglesias como novo Diretor-geal.
- O executivo havia deixado o clube no início do ano por discordar de decisões tomadas por John Textor Indo contra o que era imaginado, Durcesio Mello renunciou ao cargo de diretor-geral da SAF do Botafogo durante a Assem…
- Acompanhe a central de futebol do Placar Vivo para ver como esse assunto se conecta com a tabela e os próximos jogos.
Por que acompanhar
No futebol, cada movimentação de mercado, resultado ou declaração de bastidores pode influenciar a tabela, a confiança do elenco e as decisões técnicas das próximas rodadas. Acompanhar esse tema ajuda a entender o momento dos clubes envolvidos.
Contexto Placar Vivo
No futebol, notícias de mercado, bastidores e resultados impactam diretamente a tabela de classificação, as cotas de transferência e o planejamento dos clubes para as próximas janelas. O Placar Vivo organiza o tema com contexto para o leitor entender onde esse assunto se encaixa na temporada atual.
O que aconteceu
O executivo havia deixado o clube no início do ano por discordar de decisões tomadas por John Textor
Indo contra o que era imaginado, Durcesio Mello renunciou ao cargo de diretor-geral da SAF do Botafogo durante a Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (14). A decisão abriu o caminho para que Eduardo Iglesias fosse nomeado ao cargo.
“Estou muito feliz e honrado com o desafio recebido. Tenho consciência da responsabilidade e da importância desse momento para o Botafogo, além do trabalho árduo que teremos pela frente. Estou convicto de que, com dedicação, união e muito comprometimento de todos, conseguiremos recolocar o Clube no caminho glorioso e sólido que vinha sendo construído dentro e fora de campo. O Botafogo tem uma história centenária, uma torcida apaixonada e profissionais extremamente capacitados. Acredito nessa força coletiva para superarmos os desafios e alcançarmos novos objetivos”, afirmou Iglesias.
O economista de 31 anos chegou à SAF em 2022 e, desde sua implementação, ocupou a posição de Football Financial Planner. Após isso, também acumulou a posição na área de transferências internacionais dentro da Eagle entre 2024 e março deste ano.
A sua nomeação ocorreu após uma reunião digital que tinha como objetivo deliberar a nomeação de Durcésio Mello como diretor-geral temporário, mas que acabou sendo recusada. O ex-presidente ocupava a função desde o afastamento de John Textor.
De acordo com o “Arena Alvinegra”, a nomeação de Inglesias foi bem recebida pelos diretores da SAF e é vista como uma opção para trazer estabilidade. Além disso, também agradou ao clube social.
Iglesias pediu demissão do Botafogo em março de 2026, no mesmo dia em que o ex-CEO Thairo Arruda também deixou seu cargo, devido a desavenças com John Textor.
Comente esta reportagem Cancelar resposta
Fonte: Esporte News Mundo - Geral