Redação Placar Vivo Notícia em contexto

Botafogo define novo CEO da SAF e escolhe velho conhecido; confira

Durcesio Mello renunciou à direção da SAF do Botafogo, abrindo caminho a nomeação de Eduardo Inglesias como novo Diretor-geal.

Botafogo define novo CEO da SAF e escolhe velho conhecido; confira
Curadoria Placar Vivo · Nota editorial: 90/100

Entenda em 30 segundos

  • Durcesio Mello renunciou à direção da SAF do Botafogo, abrindo caminho a nomeação de Eduardo Inglesias como novo Diretor-geal.
  • A decisão abriu o caminho para que Eduardo Iglesias fosse nomeado ao cargo. “Estou muito feliz e honrado com o desafio recebido.
  • Acompanhe o desdobramento do tema na central de futebol do Placar Vivo.

Resumo da Redação

  • Durcesio Mello renunciou à direção da SAF do Botafogo, abrindo caminho a nomeação de Eduardo Inglesias como novo Diretor-geal.
  • O executivo havia deixado o clube no início do ano por discordar de decisões tomadas por John Textor Indo contra o que era imaginado, Durcesio Mello renunciou ao cargo de diretor-geral da SAF do Botafogo durante a Assem…
  • Acompanhe a central de futebol do Placar Vivo para ver como esse assunto se conecta com a tabela e os próximos jogos.

Por que acompanhar

No futebol, cada movimentação de mercado, resultado ou declaração de bastidores pode influenciar a tabela, a confiança do elenco e as decisões técnicas das próximas rodadas. Acompanhar esse tema ajuda a entender o momento dos clubes envolvidos.

Editoria Futebol
Competição Cobertura geral
Leitura Contexto da Redação

Contexto Placar Vivo

No futebol, notícias de mercado, bastidores e resultados impactam diretamente a tabela de classificação, as cotas de transferência e o planejamento dos clubes para as próximas janelas. O Placar Vivo organiza o tema com contexto para o leitor entender onde esse assunto se encaixa na temporada atual.

O que aconteceu

O executivo havia deixado o clube no início do ano por discordar de decisões tomadas por John Textor

Indo contra o que era imaginado, Durcesio Mello renunciou ao cargo de diretor-geral da SAF do Botafogo durante a Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (14). A decisão abriu o caminho para que Eduardo Iglesias fosse nomeado ao cargo.

“Estou muito feliz e honrado com o desafio recebido. Tenho consciência da responsabilidade e da importância desse momento para o Botafogo, além do trabalho árduo que teremos pela frente. Estou convicto de que, com dedicação, união e muito comprometimento de todos, conseguiremos recolocar o Clube no caminho glorioso e sólido que vinha sendo construído dentro e fora de campo. O Botafogo tem uma história centenária, uma torcida apaixonada e profissionais extremamente capacitados. Acredito nessa força coletiva para superarmos os desafios e alcançarmos novos objetivos”, afirmou Iglesias.

O economista de 31 anos chegou à SAF em 2022 e, desde sua implementação, ocupou a posição de Football Financial Planner. Após isso, também acumulou a posição na área de transferências internacionais dentro da Eagle entre 2024 e março deste ano.

A sua nomeação ocorreu após uma reunião digital que tinha como objetivo deliberar a nomeação de Durcésio Mello como diretor-geral temporário, mas que acabou sendo recusada. O ex-presidente ocupava a função desde o afastamento de John Textor.

De acordo com o “Arena Alvinegra”, a nomeação de Inglesias foi bem recebida pelos diretores da SAF e é vista como uma opção para trazer estabilidade. Além disso, também agradou ao clube social.

Iglesias pediu demissão do Botafogo em março de 2026, no mesmo dia em que o ex-CEO Thairo Arruda também deixou seu cargo, devido a desavenças com John Textor.

Comente esta reportagem Cancelar resposta

Fonte: Esporte News Mundo - Geral