Entenda em 30 segundos
- Botafogo sofreu um novo transfer ban na Fifa.
- A punição foi protocolada nesta quinta-feira (7) e impede o clube de registrar novos reforços pelas próximas três janelas de transferências.
- Acompanhe o desdobramento do tema na central de futebol do Placar Vivo.
Resumo da Redação
- Botafogo sofreu um novo transfer ban na Fifa. A punição foi protocolada nesta quinta-feira (7) e impede o clube de registrar novos reforços
- A punição foi protocolada nesta quinta-feira (7) e impede o clube de registrar novos reforços pelas próximas três janelas de transferências.
- Acompanhe a central de futebol do Placar Vivo para ver como esse assunto se conecta com a tabela e os próximos jogos.
Por que acompanhar
No futebol, cada movimentação de mercado, resultado ou declaração de bastidores pode influenciar a tabela, a confiança do elenco e as decisões técnicas das próximas rodadas. Acompanhar esse tema ajuda a entender o momento dos clubes envolvidos.
Contexto Placar Vivo
No futebol, notícias de mercado, bastidores e resultados impactam diretamente a tabela de classificação, as cotas de transferência e o planejamento dos clubes para as próximas janelas. O Placar Vivo organiza o tema com contexto para o leitor entender onde esse assunto se encaixa na temporada atual.
O que aconteceu
Botafogo sofreu um novo transfer ban na Fifa. A punição foi protocolada nesta quinta-feira (7) e impede o clube de registrar novos reforços
O Botafogo sofreu um novo transfer ban na Fifa. A punição foi protocolada nesta quinta-feira (7) e impede o clube de registrar novos reforços pelas próximas três janelas de transferências.
Desta vez, a pendência envolve a contratação do uruguaio Santiago Rodríguez, conhecido como Santi Rodríguez, junto ao New York City FC. O meia chegou ao clube carioca em fevereiro de 2025, em uma negociação que previa o pagamento de US$ 15 milhões (cerca de R$ 85 milhões na cotação da época) ao time norte-americano. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Wellington Arruda.
No mês passado, a SAF do Botafogo entrou com uma medida preparatória para um processo de recuperação judicial. Internamente, o clube já trabalhava com a possibilidade de novos transfer bans e pretendia renegociar as pendências financeiras dentro do ambiente da recuperação judicial.
Com a nova punição, a SAF alvinegra deverá comunicar à Fifa que está sob regime cautelar de recuperação judicial após decisão da Justiça do Rio de Janeiro. O objetivo é tentar reorganizar os débitos e buscar alternativas para evitar impactos ainda maiores no planejamento esportivo.
Além do caso envolvendo Santi Rodríguez, o Botafogo já convive com outra punição semelhante. O primeiro transfer ban foi aplicado em 20 de abril por inadimplência na contratação do atacante Rwan Cruz junto ao Ludogorets, da Bulgária.
Dentro de campo, o Botafogo volta a atuar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Atlético Mineiro, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comente esta reportagem Cancelar resposta
Fonte: Esporte News Mundo - Geral