Entenda em 30 segundos
- Torcedores do Medellín invadiram o gramado e jogaram sinalizadores em protesto à diretoria, e o Flamengo pode vencer W.0.
- Conforme publicado pelo ge, o clube colombiano recebeu uma sanção de 60 dias sem torcida, seja nos jogos em casa ou como visitante.
- Acompanhe o desdobramento do tema na central de futebol do Placar Vivo.
Resumo da Redação
- Torcedores do Medellín invadiram o gramado e jogaram sinalizadores em protesto à diretoria, e o Flamengo pode vencer W.0.
- A Conmebol aplicou uma punição pesada para o Independiente Medellín, que não conseguiu garantir segurança no Estádio Atanasio Girardot, em jogo contra o Flamengo.
- Acompanhe a central de futebol do Placar Vivo para ver como esse assunto se conecta com a tabela e os próximos jogos.
Por que acompanhar
No futebol, cada movimentação de mercado, resultado ou declaração de bastidores pode influenciar a tabela, a confiança do elenco e as decisões técnicas das próximas rodadas. Acompanhar esse tema ajuda a entender o momento dos clubes envolvidos.
Contexto Placar Vivo
No futebol, notícias de mercado, bastidores e resultados impactam diretamente a tabela de classificação, as cotas de transferência e o planejamento dos clubes para as próximas janelas. O Placar Vivo organiza o tema com contexto para o leitor entender onde esse assunto se encaixa na temporada atual.
O que aconteceu
Torcedores do Medellín invadiram o gramado e jogaram sinalizadores em protesto à diretoria, e o Flamengo pode vencer W.0.
A Conmebol aplicou uma punição pesada para o Independiente Medellín, que não conseguiu garantir segurança no Estádio Atanasio Girardot, em jogo contra o Flamengo. Conforme publicado pelo ge, o clube colombiano recebeu uma sanção de 60 dias sem torcida, seja nos jogos em casa ou como visitante.
Na última quinta-feira, uma grande confusão paralisou a partida entre Medellín e Flamengo, pela Libertadores. O árbitro do confronto, Jesús Velenzuela, decidiu solicitar a retirada das duas equipes, às 21h35. Em protesto à diretoria, os torcedores colombianos invadiram o gramado e jogaram sinalizadores e barras de ferro.
A suspensão do duelo foi confirmada pela Conmebol após 1 hora e 17 minutos de paralisação, e a tendência é que a suspensão vá para os tribunais e o Flamengo seja declarado vencedor por W.O.
A Conmebol abriu expediente disciplinar sobre o caso, e o Independiente Medellín pode pegar um gancho severo.
A punição de 60 dias sem torcida é baseada no artigo 53 do código disciplinar da Conmebol que prevê “adotar as medidas provisórias necessárias para assegurar a manutenção da boa ordem processual, a integridade do processo disciplinar, a eficácia da decisão que possa ser finalmente adotada ou quando houver uma aparência de veracidade de que foi cometida uma infração. Para isso, ele não será obrigado a ouvir as partes.”
A medida pode ainda ser prorrogada por mais 30 dias, se necessário. O Flamengo deve se manifestar nas próximas horas.
Comente esta reportagem Cancelar resposta
Fonte: Esporte News Mundo - Geral