Entenda em 30 segundos
- Mesmo com mais de 36 mil torcedores no Couto Pereira, o Coritiba foi dominado pelo Santos e caiu na quinta fase da Copa do Brasil.
- Para isso, contou com o apoio de mais de 36 mil torcedores, recorde de público em 2026.
- Acompanhe o desdobramento do tema na central de futebol do Placar Vivo.
Resumo da Redação
- Mesmo com mais de 36 mil torcedores no Couto Pereira, o Coritiba foi dominado pelo Santos e caiu na quinta fase da Copa do Brasil.
- Após o empate sem gols na Vila Belmiro, a equipe paranaense tinha a missão de buscar a vaga nas oitavas de final em casa.
- Acompanhe a central de futebol do Placar Vivo para ver como esse assunto se conecta com a tabela e os próximos jogos.
Por que acompanhar
No futebol, cada movimentação de mercado, resultado ou declaração de bastidores pode influenciar a tabela, a confiança do elenco e as decisões técnicas das próximas rodadas. Acompanhar esse tema ajuda a entender o momento dos clubes envolvidos.
Contexto Placar Vivo
No futebol, notícias de mercado, bastidores e resultados impactam diretamente a tabela de classificação, as cotas de transferência e o planejamento dos clubes para as próximas janelas. O Placar Vivo organiza o tema com contexto para o leitor entender onde esse assunto se encaixa na temporada atual.
O que aconteceu
Com mais de 36 mil torcedores no Couto Pereira, o Coxa foi dominado pelo Peixe e caiu na quinta fase da competição
Derrotado pelo Santos por 2 a 0 na noite de quarta-feira (13), no Estádio Couto Pereira, o Coritiba foi eliminado da Copa do Brasil.
Após o empate sem gols na Vila Belmiro, a equipe paranaense tinha a missão de buscar a vaga nas oitavas de final em casa. Para isso, contou com o apoio de mais de 36 mil torcedores, recorde de público em 2026.
Apesar da força nas arquibancadas, o time não correspondeu em campo e, após ter um gol anulado por impedimento, viu o adversário crescer e dominar a partida. Sem reação, a equipe alviverde acabou superada e se despediu da competição.
Estreante na quinta fase da Copa do Brasil, o Coxa dá adeus ao torneio de forma precoce. Em dois jogos contra o Santos, somou um empate e uma derrota.
Agora, o Coritiba volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro, com o objetivo de buscar estabilidade na competição e se aproximar da parte de cima da tabela. A equipe é a nona colocada, com 20 pontos, e mantém campanha regular, com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Sem compromissos em torneios eliminatórios, o time comandado por Fernando Seabra terá mais tempo para ajustes e recuperação ao longo da temporada. O próximo confronto pelo Brasileirão acontece no domingo (17), às 11h, na Neo Química Arena, contra o Santos.
Comente esta reportagem Cancelar resposta
Fonte: Esporte News Mundo - Geral