Redação Placar Vivo Notícia em contexto

Entenda o planejamento do Santos na intertemporada para tentar reduzir lesões até o fim do ano

Entenda como o Santos planejou a intertemporada na pausa da Copa para tentar evitar lesões na sequência do ano.

Entenda o planejamento do Santos na intertemporada para tentar reduzir lesões até o fim do ano
Curadoria Placar Vivo · Nota editorial: 75/100

Entenda em 30 segundos

  • Entenda como o Santos planejou a intertemporada na pausa da Copa para tentar evitar lesões na sequência do ano.
  • O clube estruturou o período de preparação em duas etapas, priorizando, inicialmente, o recondicionamento físico antes de avançar para os trabalhos táticos.
  • Acompanhe o desdobramento do tema na central de futebol do Placar Vivo.

Resumo da Redação

  • Entenda como o Santos planejou a intertemporada na pausa da Copa para tentar evitar lesões na sequência do ano.
  • O Santos iniciou a intertemporada na última segunda-feira com foco claro inicial em aprimorar a parte física dos jogadores a fim de corrigir os problemas de lesões que o clube enfrentou no primeiro semestre.
  • Acompanhe a central de futebol do Placar Vivo para ver como esse assunto se conecta com a tabela e os próximos jogos.

Por que acompanhar

No futebol, cada movimentação de mercado, resultado ou declaração de bastidores pode influenciar a tabela, a confiança do elenco e as decisões técnicas das próximas rodadas. Acompanhar esse tema ajuda a entender o momento dos clubes envolvidos.

Editoria Futebol
Competição Cobertura geral
Leitura Contexto da Redação

Contexto Placar Vivo

No futebol, notícias de mercado, bastidores e resultados impactam diretamente a tabela de classificação, as cotas de transferência e o planejamento dos clubes para as próximas janelas. O Placar Vivo organiza o tema com contexto para o leitor entender onde esse assunto se encaixa na temporada atual.

O que aconteceu

O Santos iniciou a intertemporada na última segunda-feira com foco claro inicial em aprimorar a parte física dos jogadores a fim de corrigir os problemas de lesões que o clube enfrentou no primeiro semestre. O clube estruturou o período de preparação em duas etapas, priorizando, inicialmente, o recondicionamento físico antes de avançar para os trabalhos táticos.

O Santos iniciou a intertemporada na última segunda-feira com foco claro inicial em aprimorar a parte física dos jogadores a fim de corrigir os problemas de lesões que o clube enfrentou no primeiro semestre. O clube estruturou o período de preparação em duas etapas, priorizando, inicialmente, o recondicionamento físico antes de avançar para os trabalhos táticos.

“A partir de segunda-feira, já passaremos para a comissão iniciar os trabalhos táticos, sempre envolvendo a parte física. Todas essas atividades visam entregar o elenco na melhor condição possível para o treinador conseguir desenvolver o trabalho”, afirmou o preparador físico Omar Feitosa.

O Peixe tenta, nessa intertemporada, preparar seus jogadores a fim de diminuir problemas físicos que afetaram o elenco no primeiro semestre. O clube sofreu com desfalques frequentes em função do desgaste e da falta de tempo para treinos durante a maratona de jogos.

Fonte: Gazeta Esportiva - Geral