Redação Placar Vivo Notícia em contexto

F1: Norris fala em confiança após Miami, mas prega cautela contra Mercedes

Lando Norris prefere manter os pés no chão e prega cautela após o GP de Miami positivo para a McLaren na Fórmula 1. O time introduziu uma série de

F1: Norris fala em confiança após Miami, mas prega cautela contra Mercedes
Curadoria Placar Vivo · Nota editorial: 90/100

Entenda em 30 segundos

  • Lando Norris prefere manter os pés no chão e prega cautela após o GP de Miami positivo para a McLaren na Fórmula 1.
  • O final de semana no Hard Rock Stadium foi bastante competitivo para a equipe papaya.
  • Veja como esse assunto impacta a luta pelo campeonato da FIA Formula One World Championship na central de Fórmula 1.

Resumo da Redação

  • Lando Norris prefere manter os pés no chão e prega cautela após o GP de Miami positivo para a McLaren na Fórmula 1. O time introduziu uma série de
  • O time introduziu uma série de atualizações nos Estados Unidos e planeja levar mais para Montreal.
  • Veja a central de Fórmula 1 de FIA Formula One World Championship para acompanhar como esse tema afeta o campeonato de pilotos e construtores.

Por que acompanhar

Na Fórmula 1 — especialmente no contexto de FIA Formula One World Championship, a diferença entre equipes se constrói corrida a corrida: atualizações técnicas, escolhas de pneus, clima e estratégia de pit stop podem mudar completamente o resultado. Entender esse contexto é fundamental para quem acompanha a temporada.

Editoria Fórmula 1
Competição FIA Formula One World Championship
Leitura Contexto da Redação

Contexto Placar Vivo

Na Fórmula 1 na FIA Formula One World Championship, cada decisão de bastidores — de atualizações de aerofólio a trocas de motor — pode valer décimos de segundo que definem pódios. O Placar Vivo acompanha o calendário, as corridas sprint e as movimentações técnicas das equipes para dar ao leitor o contexto necessário para entender a temporada.

O que aconteceu

Lando Norris (GBR) McLaren F1 Team.

Lando Norris prefere manter os pés no chão e prega cautela após o GP de Miami positivo para a McLaren na Fórmula 1. O time introduziu uma série de atualizações nos Estados Unidos e planeja levar mais para Montreal. O final de semana no Hard Rock Stadium foi bastante competitivo para a equipe papaya. Na prova Sprint, conseguiu uma dobradinha com Lando e Oscar Piastri em primeiro e segundo, e no GP do domingo, a dupla ficou em segundo e terceiro. Mas mesmo tendo somado 26 pontos ao longo dos dois dias e ter mostrado orgulho da McLaren em Miami na F1, ressaltou que não é para se deixar levar. "Com certeza. Acho que seria uma tolice não estar confiante em relação ao futuro, considerando a grande melhora que tivemos neste fim de semana", disse. "Também sabemos que é uma pista que nos favorece. Eu sempre sou aquele cara que vê as coisas de um jeito um pouco mais pessimista, mas esta é uma pista que nos favorece e que, no passado, não se adaptou tão bem à Mercedes", seguiu. Lando Norris (GBR) McLaren F1 Team celebrates his pole position in Sprint qualifying parc ferme. Foto: XPB Images "Ainda assim, eles estavam muito rápidos, e vamos para uma pista na qual a Mercedes provavelmente tem sido a melhor nos últimos cinco ou seis anos. Então, temos de esperar para ver. Eu sei que estamos trazendo atualizações, mas na Fórmula 1 é muito fácil julgar as coisas com base em uma única corrida", continuou. "Você precisa ver como se sai em várias corridas e em diferentes tipos de pista: circuitos de rua, pistas quentes, pistas frias, circuitos sinuosos e rápidos. Então, não adianta nos precipitarmos. Tivemos um ótimo fim de semana, estou muito orgulhoso da equipe, mas também quero garantir que eles continuem se esforçando e tentando melhorar as coisas, porque ainda precisamos disso", concluiu.

Fonte: F1 Mania