Redação Placar Vivo Notícia em contexto

Felipe Melo perde a paciência com Zubeldía após empate do Fluminense: “Não vai enganar o torcedor”

Ex-jogador criticou declaração do treinador após atuação abaixo do esperado na Libertadores; Tricolor segue em situação complicada no grupo

Felipe Melo perde a paciência com Zubeldía após empate do Fluminense: “Não vai enganar o torcedor” - Esporte News Mundo
Curadoria Placar Vivo · Nota editorial: 90/100

Entenda em 30 segundos

  • Ex-jogador criticou declaração do treinador após atuação abaixo do esperado na Libertadores; Tricolor segue em situação complicada no grupo
  • Desta vez, após declarações do técnico Luis Zubeldía, o ex-jogador do clube e agora comentarista Felipe Melo decidiu soltar o verbo.
  • Acompanhe o desdobramento do tema na central de futebol do Placar Vivo.

Resumo da Redação

  • Ex-jogador criticou declaração do treinador após atuação abaixo do esperado na Libertadores; Tricolor segue em situação complicada no grupo
  • O empate do Fluminense diante do Independiente Rivadavia, na última quarta-feira (6), pela Libertadores segue gerando forte repercussão.
  • Acompanhe a central de futebol do Placar Vivo para ver como esse assunto se conecta com a tabela e os próximos jogos.

Por que acompanhar

No futebol, cada movimentação de mercado, resultado ou declaração de bastidores pode influenciar a tabela, a confiança do elenco e as decisões técnicas das próximas rodadas. Acompanhar esse tema ajuda a entender o momento dos clubes envolvidos.

Editoria Futebol
Competição Cobertura geral
Leitura Contexto da Redação

Contexto Placar Vivo

No futebol, notícias de mercado, bastidores e resultados impactam diretamente a tabela de classificação, as cotas de transferência e o planejamento dos clubes para as próximas janelas. O Placar Vivo organiza o tema com contexto para o leitor entender onde esse assunto se encaixa na temporada atual.

O que aconteceu

O empate do Fluminense diante do Independiente Rivadavia, na última quarta-feira (6), pela Libertadores segue gerando forte repercussão. Desta vez, após declarações do técnico Luis Zubeldía, o ex-jogador do clube e agora comentarista Felipe Melo decidiu soltar o verbo.

Após o empate em 1 a 1 pela quarta rodada do Grupo C, Zubeldía afirmou que o Fluminense havia feito uma boa partida. A avaliação irritou torcedores e também o ex-volante, que criticou duramente o discurso do comandante tricolor:

Eu não gosto disso aí não. Chega e assume. O time não jogou bem. O time, para classificar, precisa melhorar. Não vai enganar o torcedor porque o torcedor não é bobo”.

O comentarista também rebateu uma fala anterior do treinador, que havia questionado quem considerava o grupo do Fluminense acessível:

“Quando ele deu uma entrevista antes do jogo e falou: ‘Olha, quem foi que falou que esse grupo era acessível? Praticamente não sabe de futebol’. Eu sei muito de futebol e o grupo do Fluminense era muito acessível sim! É muito acessível para classificar em primeiro lugar!”

Felipe Melo ainda destacou que outros atletas do futebol brasileiro chegaram a apontar o Fluminense como favorito absoluto na chave da Libertadores, mas que o desempenho da equipe ficou abaixo das expectativas.

Segundo ele, o treinador deveria assumir responsabilidade pelo momento do time na competição continental.

“Tem que assumir essa responsabilidade. Falar: ‘o time não está bem, culpa minha’. O Fluminense está bem no Campeonato Brasileiro, então precisa encontrar alternativas para fazer o time render também na Libertadores.”

Felipe Melo acredita na classificação

Apesar das críticas, Felipe Melo afirmou acreditar na classificação do clube carioca para o mata-mata. Ainda assim, fez um alerta sobre a pressão em caso de eliminação precoce.

“Quando ele falou que o Fluminense vai classificar, eu concordo. Tem que pensar assim. Porque, se não classificar, para mim é um vexame histórico.”

Fonte: Esporte News Mundo - Geral