Entenda em 30 segundos
- Zagueiro contou bastidores de negociação e revelou decisão tomada mesmo sem proposta oficial do Timão
- Em entrevista ao Podpah, o defensor contou que o clube gaúcho apresentou uma oferta financeiramente vantajosa, mas decidiu esperar pela possibilidade de retornar ao Timão. “O Grêmio fez uma proposta…
- Acompanhe o desdobramento do tema na central de futebol do Placar Vivo.
Resumo da Redação
- Zagueiro contou bastidores de negociação e revelou decisão tomada mesmo sem proposta oficial do Timão
- O zagueiro Gabriel Paulista revelou que recusou uma proposta do Grêmio antes de acertar com o Corinthians no início desta temporada.
- Acompanhe a central de futebol do Placar Vivo para ver como esse assunto se conecta com a tabela e os próximos jogos.
Por que acompanhar
No futebol, cada movimentação de mercado, resultado ou declaração de bastidores pode influenciar a tabela, a confiança do elenco e as decisões técnicas das próximas rodadas. Acompanhar esse tema ajuda a entender o momento dos clubes envolvidos.
Contexto Placar Vivo
No futebol, notícias de mercado, bastidores e resultados impactam diretamente a tabela de classificação, as cotas de transferência e o planejamento dos clubes para as próximas janelas. O Placar Vivo organiza o tema com contexto para o leitor entender onde esse assunto se encaixa na temporada atual.
O que aconteceu
O zagueiro Gabriel Paulista revelou que recusou uma proposta do Grêmio antes de acertar com o Corinthians no início desta temporada. Em entrevista ao Podpah, o defensor contou que o clube gaúcho apresentou uma oferta financeiramente vantajosa, mas decidiu esperar pela possibilidade de retornar ao Timão.
“O Grêmio fez uma proposta muito boa para mim. Na época, o Mano Menezes era o treinador. Ele até queria me ligar, conversar comigo. Eu falei: ‘Não vou atender ele. Agradece o Mano e o pessoal da diretoria do Grêmio. A proposta é muito boa, obrigado. Mas, quando voltar, quero voltar ao Corinthians’”.

Gabriel Paulista também revelou que, naquele momento, ainda não existia negociação aberta com o Corinthians. O zagueiro rescindiu contrato com o Beşiktaş na primeira semana de janeiro e abriu mão de uma quantia milionária para retornar ao futebol brasileiro.
As primeiras conversas para o acerto aconteceram ainda na gestão de Fabinho Soldado, mas a negociação foi concluída após tratativas com Marcelo Paz, atual executivo de futebol do clube paulista. Torcedor declarado do Corinthians, Gabriel Paulista assinou contrato válido por duas temporadas.
Revelado nas categorias de base do Vitória, o defensor acumula longa trajetória no futebol europeu. O jogador atuou por clubes como Villarreal, Arsenal, Valencia e Atlético de Madrid antes da passagem pelo futebol turco.
No Valencia, viveu o período mais longevo da carreira no exterior, com mais de 200 partidas disputadas pelo clube espanhol.
Fonte: Esporte News Mundo - Geral
