Entenda em 30 segundos
- Independiente Medellín divulgou nota oficial após a interrupção da partida contra o Flamengo pela Libertadores.
- O confronto no Estádio Atanásio Girardot durou apenas dois minutos antes de ser paralisado após uma chuva de objetos e fogos de artifício arremessados pela torcida colombiana.
- Acompanhe o desdobramento do tema na central de futebol do Placar Vivo.
Resumo da Redação
- Independiente Medellín divulgou nota oficial após a interrupção da partida contra o Flamengo pela Libertadores.
- O Independiente Medellín emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (08), em Medellín, na Colômbia, para pedir desculpas ao Flamengo e reconhecer a falha de segurança que provocou a interrupção da partida entre as equipe…
- Acompanhe a central de futebol do Placar Vivo para ver como esse assunto se conecta com a tabela e os próximos jogos.
Por que acompanhar
No futebol, cada movimentação de mercado, resultado ou declaração de bastidores pode influenciar a tabela, a confiança do elenco e as decisões técnicas das próximas rodadas. Acompanhar esse tema ajuda a entender o momento dos clubes envolvidos.
Contexto Placar Vivo
No futebol, notícias de mercado, bastidores e resultados impactam diretamente a tabela de classificação, as cotas de transferência e o planejamento dos clubes para as próximas janelas. O Placar Vivo organiza o tema com contexto para o leitor entender onde esse assunto se encaixa na temporada atual.
O que aconteceu
O Independiente Medellín emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (08), em Medellín, na Colômbia, para pedir desculpas ao Flamengo e reconhecer a falha de segurança que provocou a interrupção da partida entre as equipes pela Copa Libertadores. O confronto no Estádio Atanásio Girardot durou apenas dois minutos antes de ser paralisado após uma chuva de objetos e fogos de artifício arremessados pela torcida colombiana.

A manifestação oficial do clube aconteceu um dia após o caos registrado nas arquibancadas do Atanásio Girardot. O episódio ocorreu em meio à crise interna vivida pelo Deportivo Independiente Medellín, marcada por protestos da torcida contra os resultados recentes e contra dirigentes do clube.
No comunicado, o Independiente Medellín lamentou os acontecimentos, elogiou o comportamento da delegação rubro-negra e confirmou que irá investigar os responsáveis pelos atos de vandalismo.
Confira a nota oficial do Independiente Medellín na íntegra:
“O Equipo del Pueblo S.A., diante dos fatos ocorridos na última quinta-feira durante a partida internacional contra o Flamengo pela CONMEBOL Libertadores, informa à opinião pública que:
Compreende a frustração da torcida e respeita suas opiniões, desde que sejam expressadas com respeito e dentro do marco da convivência saudável.
Agradece aos torcedores que acataram tranquilamente a evacuação do estádio e pelo bom comportamento, mesmo em meio às suas inconformidades.
Oferece desculpas à torcida em geral e à torcida do Flamengo, destacando o comportamento dos torcedores, jogadores e dirigentes do clube brasileiro.
Lamenta que uma festa esportiva internacional tenha sido afetada por comportamentos que vão contra o espírito do futebol.
Rejeita de maneira categórica os atos de vandalismo e os danos causados às instalações do Estádio Atanásio Girardot, comportamento que não representa a torcida da instituição.
Iniciará, junto às autoridades competentes, as investigações necessárias para esclarecer o ocorrido e identificar os responsáveis.
O Equipo del Pueblo S.A. convida todos a agir com responsabilidade, lembrando que esse tipo de situação não afeta indivíduos isolados, mas a instituição, a cidade e o espetáculo do futebol em geral.
Finalmente, a instituição informa que nos próximos dias anunciará as decisões que adotará diante da atual situação do Deportivo Independiente Medellín.”
Com o cancelamento da partida, o caso agora será analisado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol. O Flamengo aguarda uma definição oficial da entidade sobre a possibilidade de vitória por W.O., resultado que pode garantir a classificação antecipada da equipe para as oitavas de final da Libertadores.
Após deixar a Colômbia, a delegação rubro-negra seguiu viagem para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio neste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Esporte News Mundo - Geral

] COMUNICADO OFICIAL: