Entenda em 30 segundos
- Treinador admite atuação ruim do Atlético-MG no Castelão, destaca sofrimento durante a partida e valoriza a tranquilidade da equipe para buscar a vaga nos pênaltis
- Depois da partida, o técnico Eduardo Domínguez reconheceu o desempenho ruim da equipe, mas exaltou a postura emocional dos jogadores diante da forte pressão sofrida fora de casa. “Acho que aquele gol…
- Acompanhe o desdobramento do tema na central de futebol do Placar Vivo.
Resumo da Redação
- Treinador admite atuação ruim do Atlético-MG no Castelão, destaca sofrimento durante a partida e valoriza a tranquilidade da equipe para buscar a vaga nos pênaltis
- Após derrota por 2 a 1 no tempo normal em uma atuação abaixo do esperado e com apenas um chute ao gol durante toda a partida, o Galo mostrou eficiência nas penalidades e venceu por 4 a 2 para seguir vivo na competição.
- Acompanhe a central de futebol do Placar Vivo para ver como esse assunto se conecta com a tabela e os próximos jogos.
Por que acompanhar
No futebol, cada movimentação de mercado, resultado ou declaração de bastidores pode influenciar a tabela, a confiança do elenco e as decisões técnicas das próximas rodadas. Acompanhar esse tema ajuda a entender o momento dos clubes envolvidos.
Contexto Placar Vivo
No futebol, notícias de mercado, bastidores e resultados impactam diretamente a tabela de classificação, as cotas de transferência e o planejamento dos clubes para as próximas janelas. O Placar Vivo organiza o tema com contexto para o leitor entender onde esse assunto se encaixa na temporada atual.
O que aconteceu
Treinador admite atuação ruim do Atlético-MG no Castelão, destaca sofrimento durante a partida e valoriza a tranquilidade da equipe para buscar a vaga nos pênaltis
O Atlético-MG garantiu uma classificação dramática às oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Ceará no Castelão. Após derrota por 2 a 1 no tempo normal em uma atuação abaixo do esperado e com apenas um chute ao gol durante toda a partida, o Galo mostrou eficiência nas penalidades e venceu por 4 a 2 para seguir vivo na competição.
Depois da partida, o técnico Eduardo Domínguez reconheceu o desempenho ruim da equipe, mas exaltou a postura emocional dos jogadores diante da forte pressão sofrida fora de casa. “Acho que aquele gol dramático no último momento nos deu a possibilidade de seguir vivos, seja para levar aos pênaltis. Antes disso, fizemos uma partida ruim.”
O treinador também rebateu as críticas sobre as mudanças realizadas ao longo da partida e explicou que o Atlético precisou se reorganizar constantemente diante das dificuldades encontradas em campo.“Não venham me dizer que fiz tarde as mudanças. Tivemos problemas pelo lado direito, pelo meio e pelo lado esquerdo. Sofremos em todas as linhas.”
Sem conseguir controlar o jogo e pressionado pelo Ceará durante praticamente toda a partida, o Atlético encontrou dificuldades defensivas e pouca produção ofensiva, cenário admitido pelo comandante. “Alguns jogadores sentiram o desgaste. Tivemos que mudar para dar mais dinâmica e frescor ao meio-campo, mas cometemos erros que custaram caro.”
Apesar da atuação abaixo do esperado, Domínguez valorizou a maturidade emocional da equipe para suportar o momento adverso sem perder o controle da partida. “O que eu mais destaco é que, mesmo jogando mal, o time manteve a tranquilidade. Muitas vezes se fala que é preciso saber jogar mal. É isso: não perder a calma e continuar vivo no jogo até o último minuto.”
Nas cobranças de pênaltis, o Atlético converteu suas finalizações com eficiência e confirmou a classificação no Castelão. “Hoje sofremos muito. Mas viemos para classificar, e classificamos.” Completou Domínguez.
Comente esta reportagem Cancelar resposta
Fonte: Esporte News Mundo - Geral