Redação Placar Vivo Notícia em contexto

Palmeiras se reapresenta e inicia treinamentos na intertemporada com novidades

O Palmeiras se reapresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol para iniciar a intertemporada. Sete jogadores seguem na Copa do Mundo.

Palmeiras se reapresenta e inicia treinamentos na intertemporada com novidades
Curadoria Placar Vivo · Nota editorial: 75/100

Entenda em 30 segundos

  • O Palmeiras se reapresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol para iniciar a intertemporada.
  • O elenco tem quase um mês de preparação até o próximo jogo, contra o Coritiba, em 23 de julho.
  • Acompanhe o desdobramento do tema na central de futebol do Placar Vivo.

Resumo da Redação

  • O Palmeiras se reapresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol para iniciar a intertemporada. Sete jogadores seguem na Copa do Mundo.
  • O Palmeiras deu início nesta quarta-feira à intertemporada na Academia de Futebol, sob o comando de Abel Ferreira.
  • Acompanhe a central de futebol do Placar Vivo para ver como esse assunto se conecta com a tabela e os próximos jogos.

Por que acompanhar

No futebol, cada movimentação de mercado, resultado ou declaração de bastidores pode influenciar a tabela, a confiança do elenco e as decisões técnicas das próximas rodadas. Acompanhar esse tema ajuda a entender o momento dos clubes envolvidos.

Editoria Futebol
Competição Cobertura geral
Leitura Contexto da Redação

Contexto Placar Vivo

No futebol, notícias de mercado, bastidores e resultados impactam diretamente a tabela de classificação, as cotas de transferência e o planejamento dos clubes para as próximas janelas. O Placar Vivo organiza o tema com contexto para o leitor entender onde esse assunto se encaixa na temporada atual.

O que aconteceu

O Palmeiras deu início nesta quarta-feira à intertemporada na Academia de Futebol, sob o comando de Abel Ferreira. O elenco tem quase um mês de preparação até o próximo jogo, contra o Coritiba, em 23 de julho. Sete jogadores seguem na Copa do Mundo 2026 e o lateral Giay retorna apenas na próxima semana.

O Palmeiras iniciou nesta quarta-feira a preparação para a sequência da temporada. O elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol, sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira, dando início à intertemporada durante a pausa para a Copa do Mundo de 2026.

A equipe terá quase um mês de trabalho até o próximo compromisso oficial, marcado para o dia 23 de julho, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O intervalo representa um período de preparação mais longo do que o disponível no início do ano, quando o elenco teve poucos dias antes da estreia na temporada.

A principal novidade da lista foi o retorno do goleiro Kaique, reintegrado ao grupo após o período de empréstimo ao Nacional-POR. Formado na Academia de Futebol e campeão da Copa São Paulo de 2022, o arqueiro de 23 anos teve atuações de destaque na Europa: disputou 28 partidas pela Primeira Divisão portuguesa e defendeu quatro pênaltis, número que o colocou como líder desse quesito na competição.

Fonte: Gazeta Esportiva - Futebol