Entenda em 30 segundos
- Presidente da FIA comenta possível saída de Max Verstappen e responde críticas do piloto ao regulamento da Fórmula 1 2026.
- A possível aposentadoria de Max Verstappen ao fim da temporada de 2026 voltou ao centro das discussões da Fórmula 1 durante o GP de Miami, após o presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, comentar as…
- Acompanhe o desdobramento do tema na central de futebol do Placar Vivo.
Resumo da Redação
- Presidente da FIA comenta possível saída de Max Verstappen e responde críticas do piloto ao regulamento da Fórmula 1 2026.
- Mohammed ben Sulayem afirmou que a Fórmula 1 seguirá mesmo sem Max Verstappen, em meio às críticas do piloto da Red Bull ao regulamento de 2026.
- Acompanhe a central de futebol do Placar Vivo para ver como esse assunto se conecta com a tabela e os próximos jogos.
Por que acompanhar
No futebol, cada movimentação de mercado, resultado ou declaração de bastidores pode influenciar a tabela, a confiança do elenco e as decisões técnicas das próximas rodadas. Acompanhar esse tema ajuda a entender o momento dos clubes envolvidos.
Contexto Placar Vivo
No futebol, notícias de mercado, bastidores e resultados impactam diretamente a tabela de classificação, as cotas de transferência e o planejamento dos clubes para as próximas janelas. O Placar Vivo organiza o tema com contexto para o leitor entender onde esse assunto se encaixa na temporada atual.
O que aconteceu
Mohammed ben Sulayem afirmou que a Fórmula 1 seguirá mesmo sem Max Verstappen, em meio às críticas do piloto da Red Bull ao regulamento de 2026.
A possível aposentadoria de Max Verstappen ao fim da temporada de 2026 voltou ao centro das discussões da Fórmula 1 durante o GP de Miami, após o presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, comentar as críticas do piloto holandês ao novo regulamento técnico da categoria. As declarações foram divulgadas em reportagem do ge nesta quinta-feira (07).
Ben Sulayem afirmou que a saída de Verstappen teria impacto esportivo, mas destacou que a Fórmula 1 continuará independentemente da permanência do tetracampeão mundial no grid.
“Se ele for embora nós vamos sentir falta dele, mas o esporte vai continuar. Muitas estrelas vêm e vão, e equipes. Mas a Fórmula 1 sempre vai continuar. A FIA sempre vai continuar”, declarou Ben Sulayem.
O presidente da FIA também demonstrou ceticismo em relação à possibilidade de aposentadoria do piloto da Red Bull, mesmo diante das críticas frequentes feitas por Verstappen ao regulamento de 2026.
“Mas o que ele diz é o que ele realmente quer fazer? Eu não acho, eu realmente não acho”, indagou.
Segundo o ge, Verstappen segue insatisfeito principalmente com o modelo híbrido de gerenciamento de energia adotado pela categoria nesta temporada. O piloto já criticou o chamado “superclipping”, sistema que reduz potência nas retas para recuperação de energia, além das diferenças bruscas de velocidade entre os carros durante as disputas.
Antes do GP de Miami, a FIA realizou ajustes emergenciais nas regras técnicas, incluindo mudanças na taxa de recarga e limitação do “Modo Boost” para tentar reduzir os problemas relatados pelos pilotos. Ainda assim, Verstappen manteve as críticas ao comportamento dos carros atuais.
“O que eu disse antes sobre as regras continua igual. Ainda não está como eu gostaria de ver. Quer dizer, elas ainda continuam te punindo. Quanto mais rápido você vai nas curvas, mais lento vai na próxima reta. Então não é assim que deveria ser. Pelo menos o meu carro está funcionando um pouco melhor, então é um pouco menos estressante de dirigir”, desabafou.
Atualmente, Verstappen ocupa a 7ª colocação no campeonato de 2026, enquanto Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, lidera a temporada. Apesar de possuir contrato com a Red Bull até 2028, as declarações recentes aumentaram os rumores sobre uma possível saída antecipada da Fórmula 1.
Comente esta reportagem Cancelar resposta
Fonte: Esporte News Mundo - Geral