Entenda em 30 segundos
- Fernando Diniz é denunciado ao STJD por críticas à arbitragem e pode pegar até seis jogos de suspensão no Corinthians.
- Nesta terça-feira (05), o técnico do Corinthians, Fernando Diniz foi oficialmente denunciado pela procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido às críticas à arbitragem após a…
- Acompanhe o desdobramento do tema na central de futebol do Placar Vivo.
Resumo da Redação
- Fernando Diniz é denunciado ao STJD por críticas à arbitragem e pode pegar até seis jogos de suspensão no Corinthians. Saiba mais.
- Fernando Diniz é denunciado ao STJD após críticas à arbitragem na derrota do Corinthians para o Mirassol e pode ser suspenso por até seis jogos.
- Acompanhe a central de futebol do Placar Vivo para ver como esse assunto se conecta com a tabela e os próximos jogos.
Por que acompanhar
No futebol, cada movimentação de mercado, resultado ou declaração de bastidores pode influenciar a tabela, a confiança do elenco e as decisões técnicas das próximas rodadas. Acompanhar esse tema ajuda a entender o momento dos clubes envolvidos.
Contexto Placar Vivo
No futebol, notícias de mercado, bastidores e resultados impactam diretamente a tabela de classificação, as cotas de transferência e o planejamento dos clubes para as próximas janelas. O Placar Vivo organiza o tema com contexto para o leitor entender onde esse assunto se encaixa na temporada atual.
O que aconteceu
Fernando Diniz é denunciado ao STJD após críticas à arbitragem na derrota do Corinthians para o Mirassol e pode ser suspenso por até seis jogos.
Nesta terça-feira (05), o técnico do Corinthians, Fernando Diniz foi oficialmente denunciado pela procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido às críticas à arbitragem após a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, no último domingo, segundo divulgou o ge.
Ainda segundo o ge, o treinador foi enquadrado no artigo 258 do CBJD, que trata de condutas contrárias à disciplina ou à ética desportiva. A pena pode variar de uma a seis partidas de suspensão, dependendo do entendimento do tribunal. O julgamento está marcado para sexta-feira (08/05), às 10h, no Rio de Janeiro.
Nas declarações de Diniz durante a coletiva que motivaram a denúncia o técnico classificou a arbitragem como “muito ruim” e afirmou que “errou tudo praticamente”. Também criticou decisões em lances específicos, como o pênalti marcado contra Matheus Bidu e a não marcação de falta em Rodrigo Garro na origem do segundo gol adversário. Além disso, chamou de “absurda” a atuação do VAR em um dos episódios da partida.
Fernando Diniz detona a arbitragem de Mirassol 2 x 1 Corinthians. O técnico do Timão questiona o pênalti marcado para o Leão Caipira e uma falta em Garro no segundo gol do adversário.#futebol #mirassol #corinthians #brasileirao pic.twitter.com/z0CBOw1dSR
O próximo compromisso do Corinthians será pela Copa Libertadores. A equipe enfrentará o Santa Fe, fora de casa, nesta quarta-feira(6), pela quarta rodada da fase de grupos.
Comente esta reportagem Cancelar resposta
Fonte: Esporte News Mundo - Geral