Redação Placar Vivo Notícia em contexto

F1: Alonso aponta falha crítica na Aston Martin

Fernando Alonso fez um alerta direto após o GP de Miami de Fórmula 1. O espanhol indicou um problema importante na Aston Martin que precisa ser resolvido

F1: Alonso aponta falha crítica na Aston Martin
Curadoria Placar Vivo · Nota editorial: 90/100

Entenda em 30 segundos

  • Fernando Alonso fez um alerta direto após o GP de Miami de Fórmula 1.
  • Apesar de descartar preocupações com a unidade de potência Honda do AMR26, o bicampeão destacou dificuldades recorrentes com o câmbio ao longo do fim de semana.
  • Veja como esse assunto impacta a luta pelo campeonato da FIA Formula One World Championship na central de Fórmula 1.

Resumo da Redação

  • Fernando Alonso fez um alerta direto após o GP de Miami de Fórmula 1. O espanhol indicou um problema importante na Aston Martin que precisa ser resolvido
  • Fernando Alonso fez um alerta direto após o GP de Miami de Fórmula 1.
  • Veja a central de Fórmula 1 de FIA Formula One World Championship para acompanhar como esse tema afeta o campeonato de pilotos e construtores.

Por que acompanhar

Na Fórmula 1 — especialmente no contexto de FIA Formula One World Championship, a diferença entre equipes se constrói corrida a corrida: atualizações técnicas, escolhas de pneus, clima e estratégia de pit stop podem mudar completamente o resultado. Entender esse contexto é fundamental para quem acompanha a temporada.

Editoria Fórmula 1
Competição FIA Formula One World Championship
Leitura Contexto da Redação

Contexto Placar Vivo

Na Fórmula 1 na FIA Formula One World Championship, cada decisão de bastidores — de atualizações de aerofólio a trocas de motor — pode valer décimos de segundo que definem pódios. O Placar Vivo acompanha o calendário, as corridas sprint e as movimentações técnicas das equipes para dar ao leitor o contexto necessário para entender a temporada.

O que aconteceu

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR26.

Fernando Alonso fez um alerta direto após o GP de Miami de Fórmula 1. O espanhol indicou um problema importante na Aston Martin que precisa ser resolvido antes da próxima etapa no Canadá. Apesar de descartar preocupações com a unidade de potência Honda do AMR26, o bicampeão destacou dificuldades recorrentes com o câmbio ao longo do fim de semana. A questão ganha ainda mais peso considerando as características do circuito canadense, conhecido por suas fortes zonas de frenagem. “Sem problemas, honestamente, foi mais o câmbio durante todo o final de semana do que o motor, então não sei se é eletrônica ou algo assim. Foi muito estranho nas reduções e nas trocas para cima, então não estava muito sob controle”, afirmou Alonso. Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR26. Foto: XPB Images O espanhol disse que essa será a prioridade número um da equipe nas próximas semanas. Segundo ele, a expectativa é melhorar a dirigibilidade do carro, embora não haja previsão de ganho imediato de desempenho: “Essa é a correção número um para o Canadá. Com todas aquelas freadas fortes, precisamos melhorar o comportamento do câmbio. Acho que vamos dar um passo nesse aspecto de pilotagem. Em performance, não. Então precisamos seguir unidos com a equipe”, acrescentou. No GP de Miami, Alonso largou em 17º e terminou em 15º, seu melhor resultado na temporada até agora. Em uma corrida difícil no fundo do grid, o experiente piloto ainda encontrou formas de se manter motivado, travando uma disputa intensa com Sergio Perez e cruzando a linha de chegada à frente de seu companheiro de equipe, Lance Stroll, e dos dois carros da Cadillac, Perez e Valtteri Bottas.

Fonte: F1 Mania