Entenda em 30 segundos
- Nadia Erostarbe, primeira espanhola na elite da WSL, falou sobre Saquarema, Olimpíada, torcida brasileira, açaí e sua conexão com o Brasil.
- SAQUAREMA (RJ) – Nadia Erostarbe ficou cinco meses viajando de evento em evento e agora pode voltar para casa com um sentimento de dever cumprido, afinal sairá do Brasil no top 10 do ranking mundial…
- Veja a cobertura completa no Resumo do Dia e nas editorias por esporte.
Resumo da Redação
- Nadia Erostarbe, primeira espanhola na elite da WSL, falou sobre Saquarema, Olimpíada, torcida brasileira, açaí e sua conexão com o Brasil.
- Primeira espanhola na elite da WSL, Nadia Erostarbe falou sobre a conexão com Saquarema, a experiência olímpica, o carinho pelo Brasil, e as comidas favoritas no Brasil.
- Veja mais notícias relacionadas na editoria do esporte e acompanhe o tema no Resumo do Dia para uma visão completa do noticiário.
Por que acompanhar
Nesse esporte, atualizações frequentes mudam rapidamente o quadro competitivo. Acompanhar o tema ajuda o leitor a entender o impacto imediato nos atletas e equipes envolvidos.
Contexto Placar Vivo
Em Atletismo, o Placar Vivo seleciona, organiza e contextualiza as notícias mais relevantes do dia, identificando fonte, competição e por que o assunto merece atenção neste momento da temporada.
O que aconteceu
Primeira espanhola na elite da WSL, Nadia Erostarbe falou sobre a conexão com Saquarema, a experiência olímpica, o carinho pelo Brasil, e as comidas favoritas no Brasil.
SAQUAREMA (RJ) – Nadia Erostarbe ficou cinco meses viajando de evento em evento e agora pode voltar para casa com um sentimento de dever cumprido, afinal sairá do Brasil no top 10 do ranking mundial da temporada da a Liga Mundial de Surfe (WSL). O que talvez nem todo mundo sabe é que Saquarema ocupa um lugar especial na trajetória de Nadia Erostarbe. Primeira espanhola a competir na elite do surfe feminino, ela voltou a brilhar na Praia de Itaúna nesta semana, avançando às semifinal do torneio, ficando entre as quatro melhores pela segunda vez na temporada. A atleta do País Basco destacou a importância do Brasil em sua relação com o esporte.
A espanhola avançou à semifinal da etapa brasileira depois de vencer Molly Picklum e Caity Simmers, mas sua história com Saquarema começou antes. Conversando com a imprensa durante a competição, Nadia lembrou que há três anos ela também chegou à semifinal em Saquarema, mas no Challenger Series, um resultado importante para mudar sua confiança no surfe.
A post shared by Nadia Erostarbe (@nadiaerostarbe)
Fonte: Olimpíada Todo Dia - Geral